top of page
propostas campanha rose - direitos humanos.png

6 -DIREITOS HUMANOS

6.1 CÂMARA ANTIRRACISTA

Todo suporte necessário às vítimas de racismo de Duque de Caxias! Nossa cidade vem sendo palco de inúmeros episódios racistas, principalmente envolvendo a nossa fé, com ataques aos nossos terreiros, nossas vestimentas e a quem somos. A Câmara Municipal da nossa cidade precisa repudiar e se colocar à disposição das vítimas, estando junto às autoridades competentes e desenvolvendo ações de combate ao racismo.

 

A Câmara Municipal deve se posicionar como uma aliada ativa na luta contra o racismo, mostrando que nossa cidade é uma cidade de respeito, diversidade e inclusão. Se eleita, estarei empenhada nessa missão.

 

6.2 CÂMARA CONTRA A LGBTFOBIA

Seguindo meu compromisso firmado de ter uma atuação como vereadora pautada nos Direitos Humanos, lutar contra a LGBTfobia enquanto vereadora, se eleita, será uma pauta mais que presente.

 

Cobrar a Prefeitura para implementar políticas públicas eficazes se torna mais que urgente, como a criação de um abrigo temporário às vítimas de LGBTfobia da nossa cidade. Além disso, a Câmara precisa se colocar como aliada da população LGBT+, estando perto dos casos de LGBTfobia, dando suporte às vítimas e cobrando medidas das autoridades competentes para apurar esses casos, infelizmente ainda ocorrentes na nossa cidade. 

 

6.3 HABITAÇÃO DIGNA

Caxias precisa pôr em prática um Programa de Requalificação Habitacional. A Prefeitura não pode esquecer das casas já existentes da população mais pobre, que mais precisa. Pequenos reparos podem causar uma mudança enorme na vida de alguém, como adaptações de acessibilidade, um reparo no telhado, um vazamento, um emboço, um novo telhado. Se eleita vereadora, lutarei para tornar um programa de requalificação habitacional realidade em Duque de Caxias junto à Prefeitura.

 

Além disso, a Prefeitura precisa aumentar o número de pedidos de novas moradias populares ao governo federal, via Minha Casa Minha Vida. Nos anos de 2021 e 2022, foram entregues apenas 1.062 unidades. Na Baixada, ficamos atrás de Nova Iguaçu e São Gonçalo, com 3.856 e 4.449, respectivamente; cidades que possuem características bem próximas a nossa. Se eleita, estarei junto à Prefeitura para diminuirmos a fila de espera de famílias que ainda estão esperando seu lar.

bottom of page